CAPACITAÇÃO PROMOVE MELHORIA DOS PROCESSOS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

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Entre os dias 16 e 20 de abril, os servidores do ALTAPREV, Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Altamira, participaram de curso de capacitação do Sistema ASPPREV para gestão de Regime Próprio de Previdência.

Um técnico foi trazido de Belo Horizonte/MG para realizar o treinamento sobre o sistema, utilizado pela instituição para o desenvolvimento das atividades. Setores como atendimento e protocolo, diretoria de administração e finanças, de benefícios, assessoria jurídica, perícia médica e presidência foram contemplados com a atividade.

Para Fabiano Bernardo da Silva, diretor presidente do ALTAPREV, o treinamento trouxe agilidade no atendimento. “Com essa capacitação, houve melhoria tanto na concessão dos benefícios quanto no pagamento dos auxílios saúde e salário maternidade, benefícios temporários que eram, até então, pagos pela prefeitura e descontados no repasse, mas que passaram a ser feitos diretamente pelo instituto”, explica.

Com esse avanço, o usuário pode esperar celeridade nas suas solicitações, mais controle, assertividade, agilidade, transparência e economia. Outra novidade é o módulo autoatendimento, onde o próprio servidor, utilizando login e senha, pode acessar o sistema e verificar os principais serviços como acompanhar protocolo, agendamento de perícia, emissão de contracheque para aposentados e pensionistas, tudo sem precisar ir até o instituto. A partir de agora, o censo, realizado anualmente, também poderá ser realizado de forma on line, sem a necessidade de levar documentação.

A advogada Lorena Cei trabalha no instituto há pouco mais de um ano. Desde que entrou participa constantemente de capacitações. “Fiquei bastante impressionada com a quantidade de novas funcionalidades que irá agilizar vários processos atualmente executados, como atualizar os dados dos servidores ativos e gerar informações de remuneração e contribuição, que servirão de base para a concessão de benefícios”, apontou.

As capacitações são realizadas em prol de garantir a tranquilidade, conforto e celeridade nos processos de aposentadoria dos servidores públicos municipais de Altamira. Nazaré Viana, assessora do instituto, explica que hoje o servidor tem um diálogo mais eficaz com o ALTAPREV. “Foi um treinamento de grande aprendizado, agora podemos acessar o histórico desde o momento que o servidor passou no concurso e foi nomeado, a certidões de contribuições, entre outras vantagens”, completa.

Maria Vilani Reis, presidente do Conselho Fiscal do ALTAPREV, destaca que as capacitações têm sido fundamentais para que o instituto, diante da realidade econômica do país, esteja sendo capaz de manter equilibrada sua situação financeira. “Eu, como servidora do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Altamira, sinto-me agradecida por fazer parte do Conselho Fiscal, onde tenho a oportunidade de acompanhar as ações desenvolvidas pela atual administração, que são pontuadas pela responsabilidade e transparência”.

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Entre os dias 16 e 20 de abril, os servidores do ALTAPREV, Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Altamira, participaram de curso de capacitação do Sistema ASPPREV para gestão de Regime Próprio de Previdência.

Um técnico foi trazido de Belo Horizonte/MG para realizar o treinamento sobre o sistema, utilizado pela instituição para o desenvolvimento das atividades. Setores como atendimento e protocolo, diretoria de administração e finanças, de benefícios, assessoria jurídica, perícia médica e presidência foram contemplados com a atividade.

Para Fabiano Bernardo da Silva, diretor presidente do ALTAPREV, o treinamento trouxe agilidade no atendimento. “Com essa capacitação, houve melhoria tanto na concessão dos benefícios quanto no pagamento dos auxílios saúde e salário maternidade, benefícios temporários que eram, até então, pagos pela prefeitura e descontados no repasse, mas que passaram a ser feitos diretamente pelo instituto”, explica.

Com esse avanço, o usuário pode esperar celeridade nas suas solicitações, mais controle, assertividade, agilidade, transparência e economia. Outra novidade é o módulo autoatendimento, onde o próprio servidor, utilizando login e senha, pode acessar o sistema e verificar os principais serviços como acompanhar protocolo, agendamento de perícia, emissão de contracheque para aposentados e pensionistas, tudo sem precisar ir até o instituto. A partir de agora, o censo, realizado anualmente, também poderá ser realizado de forma on line, sem a necessidade de levar documentação.

A advogada Lorena Cei trabalha no instituto há pouco mais de um ano. Desde que entrou participa constantemente de capacitações. “Fiquei bastante impressionada com a quantidade de novas funcionalidades que irá agilizar vários processos atualmente executados, como atualizar os dados dos servidores ativos e gerar informações de remuneração e contribuição, que servirão de base para a concessão de benefícios”, apontou.

As capacitações são realizadas em prol de garantir a tranquilidade, conforto e celeridade nos processos de aposentadoria dos servidores públicos municipais de Altamira. Nazaré Viana, assessora do instituto, explica que hoje o servidor tem um diálogo mais eficaz com o ALTAPREV. “Foi um treinamento de grande aprendizado, agora podemos acessar o histórico desde o momento que o servidor passou no concurso e foi nomeado, a certidões de contribuições, entre outras vantagens”, completa.

Maria Vilani Reis, presidente do Conselho Fiscal do ALTAPREV, destaca que as capacitações têm sido fundamentais para que o instituto, diante da realidade econômica do país, esteja sendo capaz de manter equilibrada sua situação financeira. “Eu, como servidora do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Altamira, sinto-me agradecida por fazer parte do Conselho Fiscal, onde tenho a oportunidade de acompanhar as ações desenvolvidas pela atual administração, que são pontuadas pela responsabilidade e transparência”.

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